Como corrigir problemas no Safari?


Se você possui um iPhone ou iPad, não perca essa dica. Hoje ensinaremos alguns passos para corrigir problemas no Safari. Se você estiver interessado nessas dicas, leia o post até o final para ficar pro dentro de todas as dicas para corrigir problemas no Safari.

Embora iPhones e iPads suportem outros aplicativos para acessar a Web, o Safari continua sendo o navegador mais usado e preferido para os usuários do iOS. A solução de problemas no Safari pode ser frustrante, especialmente se os problemas impedirem você de procurar uma solução on-line. Aqui estão alguns motivos comuns pelos quais o Safari pode não estar funcionando no seu iPhone e como corrigir os problemas.

O problema: o Safari não carrega uma página

Se o Safari não conseguir carregar um site ou carregar uma página em branco, pode ser devido a um erro de rede ou a uma conexão de rede ruim.

Desativar recursos experimentais

Você pode não saber sobre isso, mas o Safari para o iPhone tem uma grande quantidade de recursos experimentais que você pode desativar e ativar quando quiser.

O problema com estes, como o nome sugere, é que eles são de fato experimentais e, subseqüentemente, nem todos funcionam corretamente. Desativá-los um por um pode corrigir o Safari se ele não estiver funcionando e ajudar você a descobrir qual recurso exato estava causando o problema,

No seu iPhone, vá para “Configurações -> Safari -> Avançado -> Recursos Experimentais”.

safari-not-working-experimental-features

Se você tiver mais de um recurso habilitado aqui, desabilite apenas um e, em seguida, verifique se o Safari funciona normalmente novamente. Se isso não acontecer, reative esse recurso (se desejar) e desative o próximo. Continue repetindo este procedimento até que o Safari comece a funcionar novamente.

Alterar suas configurações de rede

Tente redefinir sua conexão Wi-Fi e reconectar-se à rede.

1. Vá para “Configurações -> WiFi”, desligue-a e ligue-a novamente após alguns segundos.

2. Se você estiver usando dados móveis, vá para “Configurações -> Celular” e desative “Dados de celular” e ligue-os novamente após alguns segundos.

3. Se nenhuma das opções funcionar, vá para “Configurações -> WiFi”, conecte-se a uma rede WiFi diferente e tente carregar a página da Web novamente.

Se o problema persistir, tente restaurar as configurações de rede para a configuração original.

1. Vá para “Configurações -> Geral -> Redefinir” e escolha “Redefinir configurações de rede”.

iphone-reset-network-settings

O Problema: Safari Caiu e Não Vai Abrir

Se você já entrou em pânico depois que o Safari fechou inesperadamente e não conseguiu iniciar o aplicativo, provavelmente encontrou um bug que afeta as sugestões do mecanismo de pesquisa do Safari. Esse problema pode fazer com que o aplicativo trave, congele ou falhe ao iniciar completamente. Embora o bug geralmente assombre dispositivos que executam o iOS 10, ele pode afetar praticamente qualquer iPhone ou iPad.

Como corrigir: desative as sugestões do mecanismo de pesquisa

1. Vá para “Configurações” e escolha “Safari” na sua lista de aplicativos.

2. Encontre “Sugestões do Mecanismo de Pesquisa” e desligue-o.

iphone-search-engine-suggestions

Esse recurso oferece sugestões para o que você pode pesquisar enquanto digita na barra de pesquisa do Safari. Desativando-o se livrar do problema para muitos usuários.

O problema: o Safari é cinza (e não abre)

Os aplicativos que ficam cinza quando você toca neles ou aparecem em cinza quando você liga o telefone é um problema generalizado para muitos usuários do iPhone que mudam para o iOS 12. Se você encontrar o bug, o Safari pode parar de funcionar quando você navega para outro aplicativo está aberto e o ícone pode aparecer em cinza.

Como corrigir: atualize seu software

Para resolver este problema, atualize seu iPhone para a versão mais recente do iOS. A Apple inclui importantes correções de bugs em cada atualização de software, por isso é importante manter seu iPhone ou iPad atualizado. O iOS 11.1 corrigiu esse bug para a maioria dos usuários, portanto, certifique-se de atualizar para 11.1 ou superior se estiver executando uma versão mais antiga do iOS.

1. Vá para “Configurações -> Geral”.

2. Escolha “Atualização de Software” e instale a atualização mais recente.

O problema: o Safari é lento

Tão poderoso quanto o seu iPhone pode ser, ele pode ficar atolado com todas as informações irrelevantes que ele processa. Se você perceber que o Safari leva mais tempo para carregar páginas ou gráficos, talvez seja hora de fazer algumas tarefas domésticas. Tente limpar o histórico do navegador, os dados do site e o cache para tornar o Safari mais fácil.

Como corrigir: limpar seus dados

Para excluir seus cookies, cache e histórico de navegação:

1. Vá para “Configurações -> Safari”.

2. Escolha “Limpar histórico e dados”. O Safari se lembrará de suas informações de preenchimento automático se você escolher essa opção.

iphone-clear-history-and-data

Para manter seu histórico de navegação, mas limpe seu cache e cookies:

1. Vá para “Configurações -> Safari -> Avançado”.

2. Escolha “Dados do site -> Remover todos os dados do site” e toque em “Remover agora”. Observe que o Safari não se lembrará de suas informações de preenchimento automático se você escolher essa opção.

Para remover apenas uma parte do seu histórico de navegação, cache e cookies:

1. Abra o Safari e toque no ícone Marcador.

iphone-safari-frequent-sites

2. Abra o seu histórico e toque em “Limpar”.

iphone-safari-browsing-history

O Safari oferece a opção de limpar seu histórico, cookies e dados de navegação da última hora, do último dia, das últimas 48 horas ou de todo o histórico.

iphone-safari-clear-browsing-history

O problema: o Safari ainda não está funcionando

Embora pareça clichê, desligar o telefone e ligá-lo novamente pode ser a solução para qualquer número de problemas relacionados ao Safari.

Como corrigir: Reinicie o Safari ou reinicie o seu telefone

Se nenhuma das correções anteriores ajudar a resolver seu problema, tente reiniciar o aplicativo ou reinicializar seu telefone.

1. Toque duas vezes no botão home para abrir a multitarefa e deslize para cima para forçar o fechamento do aplicativo. Para utilizadores do iPhone X, deslize para cima a partir da parte inferior do ecrã e prima no ecrã quando o dedo estiver perto do centro para abrir a vista multitarefa e, em seguida, deslize o dedo para cima no Safari para o fechar.

2. Para desligar o telefone, mantenha pressionado o botão dormir / vigília até que um controle deslizante seja exibido. Deslize para a direita para desligar seu telefone. Para usuários do iPhone X, mantenha pressionado o botão lateral e um dos botões de volume até que o controle deslizante seja exibido. Em seguida, deslize-o para a direita para desligar seu telefone.

iphone-slide-to-power-off

Conclusão

Os aplicativos iOS nativos, como o Safari, geralmente são muito estáveis, portanto, bugs e falhas são raros. Se o Safari ainda demorar um pouco para carregar páginas da web, entre em contato com sua provedora de serviços de Internet ou celular para ver se algo está afetando suas velocidades de conexão. Se você ainda tiver problemas para carregar uma página específica, tente entrar em contato com o administrador do site para verificar se há um problema no servidor. Se o Safari continuar travando ou não abrir, entre em contato diretamente com o Suporte da Apple para obter mais assistência e suporte técnico.

Estas foram as nossas dicas para corrigir problemas no Safari do iPhone ou iPad. Se quiser ver outros artigos como jogos, aplicativos, dicas, truques para iOS, clique aqui.