Como corrigir o iMessage que parou de funcionar no iPhone XS Max?


Hoje iremos te ensinar a como corrigir iMessage que parou de funcionar no iPhone XS Max?

Diferentemente das mensagens nos planos de celular, o iMessage é um serviço Apple proprietário incorporado que permite que os usuários da Apple enviem mensagens de texto, contatos, detalhes de contato, vídeos, documentos, fotos etc. gratuitamente. Ele usa Wi-Fi ou rede de dados para conectar e enviar mensagens para dispositivos Apple por meio do aplicativo Mensagens. O iMessage é muito diferente das mensagens tradicionais comuns enviadas por um plano de celular que custa um pouco e tem um limite de 160 caracteres, enquanto as mensagens MMS têm dados limitados. Assim, o iMessage transcende os dados e o limite de caracteres, permitindo que os usuários da Apple falem livremente.

O aplicativo requer uma conexão com a Internet, conforme mencionado acima, e um ID Apple válido e, portanto, somente aqueles que usam iPhones e iPads da Apple, entre outros, poderão conversar entre si, por isso é impossível que um usuário do Android possa participar e contribuir. Embora o aplicativo funcione bem, ele apresenta pequenas falhas aqui e ali e, às vezes, pode parar de funcionar temporariamente por alguns segundos ou uma duração considerável até que você, como usuário, não faça algo para corrigi-lo.

Veja também: Como resetar os AirPods da Apple?

Como corrigir o iMessage que parou de funcionar no Apple iPhone XS Max?

iPhone-XS-Max

Método 1: Verifique se você tem uma conexão com a Internet funcionando

Como o iMessage trabalha com a ajuda da conexão à Internet, seja dados móveis ou Wi-Fi, é necessário um acesso estável à Internet através de um ponto de acesso para transmitir as mensagens e recebê-las. Se você enviar uma mensagem e levar um século para finalmente ser enviado, você pode estar tendo problemas com a Internet.

Se seus dados móveis, alternando de dados celular , rodando-a ON e OFF várias vezes pode ajudar. Você também pode ativar o Modo avião por alguns segundos e desativá-lo para verificar se os dados móveis estão estáveis ​​ou não. Verifique também a força da rede, pois é possível que você esteja com pouca força de rede e, portanto, tenha problemas com o aplicativo iMessage. Se você estiver usando o Wi-Fi, a mesma regra se aplica a você quando você alterna o Wi-Fi por algumas vezes e usa o Modo Avião, que atua como um ponto de partida para problemas relacionados à rede, iniciando-o.

Método 2: Desligue o iPhone XS Max

O iMessage que parou de funcionar no iPhone XS Max parece ser um problema no lado do aplicativo, o que significa que poderia ter sido acionado por um erro aleatório desconhecido ou falha técnica, fazendo com que o aplicativo oscilasse e parasse de funcionar de repente. Siga o procedimento mencionado para corrigir o iMessage e verifique se voltou a funcionar.

  • Primeiro, volte para o aplicativo Configurações na tela inicial e toque em Mensagens.
  • Você precisa desativar o iMessages para usar o controle deslizante e desativá-lo.
  • Em seguida, pressione Side botão e qualquer um dos Desconto rockers até que o telefone vibra fora e exibe um controle deslizante legendados com ‘Slide to Power Off’ que você pode deslizar para a direita.
  • Feito isso, o telefone será desligado.
  • Aguarde 30 segundos, pressione o botão Lateral e segure-o até que um logotipo da Apple não seja exibido na tela e, em seguida, solte o botão.
  • Depois que o iPhone XS Max estiver ligado, vá para Configurações > Mensagens e ligue-o novamente.

Método 3: Saia e entre novamente no iMessage

Quando você entra e permanece em um aplicativo, você é registrado em uma sessão que termina quando você sai do aplicativo ou sai, o que ocorrer primeiro. Embora seja pequeno, mas há uma probabilidade de o seu aplicativo iMessage estar enfrentando problemas devido aos serviços relacionados à conta, razão pela qual parou de funcionar abruptamente. Pode até mostrar que a sessão de login é inválida e assim por diante e, portanto, o re-login no aplicativo pode funcionar nesse caso.

  • Primeiro, abra o aplicativo Configurações na tela inicial e direcione para Mensagens >> Enviar e receber.
  • Em seguida, toque no seu ID Apple que você deve lembrar e depois toque em Sair para fazer o mesmo.
  • Recomenda-se uma reinicialização suave depois de seguir este método que você pode seguir usando o ‘Método 2’.
  • Quando o telefone estiver ligado, vá para Configurações >> Mensagens >> Enviar e receber e toque em ID Apple para entrar novamente.

Método 4: Ajustar ‘Data e Hora’

Pode parecer um pouco estranho demais, embora seja fato que data e hora incorretas possam afetar um aplicativo ou sistema de várias maneiras. Se você não definiu a hora e a data corretamente ou o aplicativo está enfrentando problemas para captar os detalhes da data e hora atuais, ele pode parar de funcionar também, mas acontece por vários motivos. 
Etapa 01: para garantir que a Data e a hora estejam corretas, você precisa abrir Configurações e navegar para Geral > Data e hora. 
Etapa 02: examine a hora real e compare-a com a hora e a data mencionadas aqui e ajuste-a um pouco para ajustar a conta. 
Etapa 03: existe uma opção para configurar automaticamente Data e hora que é algo que você deve ativar, pois será configurado adequadamente sem nenhuma intervenção humana.

Observe que não apenas a data e a hora, mas também o fuso horário são cruciais às vezes e, portanto, você precisa configurá-lo com precisão e aqui está como fazê-lo. 
Etapa 01: Inicie as Configurações e prossiga para Privacidade → Serviços de Localização → Serviços do Sistema → Definir Fuso Horário. 
Etapa 02: Depois que o fuso horário estiver definido, você poderá vê-lo na seção Configurações >> Geral >> Data e hora para verificar.

Método 4: atualizar para o novo iOS

A Apple empurra uma atualização do iOS de vez em quando, ao contrário do Android, o que significa que permanece à frente do jogo quando se trata da introdução de novos recursos e correções de bugs. A atualização do iOS é crucial, pois permite que o telefone permaneça saudável e em boa forma, em vez de ser vítima de bugs, malware e outros intrusos que podem causar picos no sistema e causar erros e problemas em qualquer aplicativo ou aplicativo específico ou em todo o sistema. Como o iMessage é um aplicativo e funciona com uma conexão com a Internet, ele pode ter recebido um bug ou mais, e aqui está como você pode corrigir os erros usando a atualização do iOS. 
Etapa 01: as atualizações do iOS são enviadas por OTA e os usuários geralmente recebem notificações sempre que a atualização estiver disponível. Caso contrário, acesse o aplicativo Configurações listado na tela inicial .
Etapa 02: Vá para a seção Geral e role e toque em ‘Atualização de software’. 
Etapa 03: esta página mostrará se há alguma atualização disponível ou não que você possa baixar e instalar no seu dispositivo. 
Etapa 04: observe que, se não houver atualização disponível, não se preocupe, porque a Apple geralmente lança atualizações do iOS todos os meses, aproximadamente.

Método 5: Redefinir as configurações de rede no seu dispositivo

Rede instável ou falhas que interceptam a rede no seu iPhone XS Max podem ser a razão por trás do aplicativo parar de funcionar. Isso inclui conexão com a Internet, já que a falha em manter o acesso à Internet suficientemente robusto para manter as mensagens ativadas pode escalar o aplicativo e os processos subjacentes e pode atingir um ponto de interrupção quando eventualmente falhar devido a problemas de rede.

As configurações de rede inválidas são um conjunto diferente de problemas que podem afetar o iMessage. Veja como você pode usar o mesmo método para corrigir falhas e problemas relacionados à rede. 
Etapa 01: vá para a tela inicial e inicie o aplicativo Configurações listado lá. 
Etapa 02: Prossiga para Geral > Redefinir onde uma lista de funcionalidades de redefinição está listada. 
Etapa 03: você precisa procurar por ‘Redefinir configurações de rede’ e tocar nele. 
Etapa 04: Digite a senha para verificar a ação executada e o processo será executado em um instante. 
Etapa 05: eu recomendaria que os usuários mudassem o telefone para o modo avião e o reinicializassem.
Etapa 06: desative o modo avião , ative os dados móveis ou Wi-Fi e abra o aplicativo iMessage para enviar e testar uma mensagem.

Método 6: Redefinir todas as configurações do seu dispositivo

Diferentemente do método anterior, esse método específico restaurará todos os tipos de configurações armazenadas no seu iPhone XS Max para o estado padrão. Mas lembre-se de que ele não afetará nenhum dos seus arquivos; portanto, continue com isso se o problema parecer impossível de ser resolvido, mesmo nesta fase após a referência ao método anterior. 
Etapa 01: inicie a ferramenta Configurações listada na tela inicial . 
Etapa 02: Em seguida, navegue até a seção ‘ Geral ‘ e selecione ‘ Redefinir ‘. 
Etapa 03: pesquise ‘Redefinir todas as configurações’ no seu dispositivo e clique no mesmo. 
Etapa 04:Como homólogo ao método anterior, você será solicitado a verificar se é onde você precisa digitar a senha para dar um sinal verde ao telefone para prosseguir. 
Etapa 05: finalmente, reinicie o telefone e teste se o iMessage que parou de funcionar se foi ou não.

Procure assistência profissional

Você tentou várias coisas, mas parece que nenhum método de solução de problemas funcionou, citando o fato de que você ainda está tentando descobrir uma maneira de corrigir o problema. Observe que alguns usuários podem encontrar uma solução para seu problema diretamente em qualquer um dos métodos prescritos, enquanto outros podem não encontrar. Para aqueles que ainda estão em perigo, recomendo ligar para o Suporte ao cliente ou Suporte técnico da Apple para obter ajuda ou visitar um centro de serviço autorizado ou de terceiros nas proximidades para diagnosticar o problema e corrigi-lo. Como o aplicativo iMessage para de funcionar, é principalmente um problema de software.

Então estes foram todos os passos para corrigir o iMessage que parou de funcionar no iPhone XS Max. Espero que tenha gostado. Boa sorte.