O Gboard é o teclado do Google e é um dos aplicativos de teclado mais usados no mundo. Mas são certos usuários que estão causando erros, mas esses erros podem ocorrer por qualquer motivo em outro momento. Se você deseja resolver os problemas, oferecemos algumas dicas sobre o que você pode fazer para corrigi-lo. Como resolver problemas do Gboard.
A popularidade do Gboard não é apenas dada pelo número de downloads na Play Store de usuários que preferem esse teclado em detrimento de outros, mas também por muitos telefones Android One com esse teclado pré-instalado. Portanto, se você é uma das pessoas que o instala e está apresentando problemas, dizemos algumas coisas que você pode fazer para resolvê-lo.
Os problemas que eles estão enfrentando variam de não conseguir terminar de escrever palavras como crasheos.
Instale um novo teclado
Primeiro e contanto que a tempestade não passe, tente instalar um novo teclado. Existem milhares de teclados no Android, e deixamos uma lista dos melhores teclados para Android, onde as opções são apresentadas tão viáveis quanto Swiftkey, o teclado da Microsoft, outro dos mais populares da plataforma.
Além disso, também é um bom momento para experimentar coisas novas… E se você gosta mais do que o próprio Gboard?
Excluir dados do Gboard
Se você gosta do Gboard e não aceita nenhum outro teclado, procuraremos outras soluções. A primeira coisa que podemos fazer é limpar os dados e limpar o cache. Para fazer isso, iremos a Configurações> Aplicativos> Gboard (você pode procurá-lo)> Armazenamento> Limpar armazenamento e limpar cache.
Dessa forma, garantimos que as falhas devido a algumas configurações herdadas das versões anteriores não estejam causando problemas.
Reinstale uma versão anterior do aplicativo
E, finalmente, uma das opções pode ser a reinstalação do aplicativo. Mas como a nova versão está dando problemas, instalaremos uma nova versão.
Se o aplicativo estiver instalado no seu telefone serial, você deverá acessar Configurações> Aplicativos> Gboard> Desinstalar. Enquanto se você o instalou por conta própria, pode desinstalá-lo arrastando o ícone da tela inicial ou da caixa do aplicativo. Também da mesma maneira discutida acima.
Feito isso, em vez de instalá-lo na Play Store, podemos baixar a versão anterior, a de 10 de dezembro, que ainda não apresentava os problemas atuais. Você pode baixá-lo na Web do APK Mirror, mas deve ativar downloads de terceiros no seu navegador. Para fazer isso, você deverá acessar Configurações> Aplicativos> Seu navegador> Instalar aplicativos desconhecidos e ativá-lo.
Depois de instalado, instale-o sem problemas e esqueça-o.
Responder